Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

hidratando cutículas

A cutícula é importante porque impede a entrada de bactérias no nosso organismo, além disso torna muito mais rápido quando vamos fazer as unhas, afinal é só dar uma lixadinha (se necessário), empurrar as cutículas e esmaltar! *-*

Então eu resolvi não tirá-las mais, porém sempre acabo me rendendo e acabo com um problema que é uma coceira horrível em volta das unhas, chego até a acordar durante a noite me coçando e isso sempre acontece no dia em que eu tiro as cutículas. Sem contar que sempre acabo tirando mais do que as cutículas, daí sai sangue e é aquela coisa feia.

Já que não consigo ir muito longe resolvi fazer esse post e ir contando pra vocês como estou indo, assim fica como um compromisso atualizar aqui :)

Para começar vou utilizar apenas o Mira-cuticle, complexo redutor de cutículas da Avon, ele é bem baratinho e está na minha maleta de esmaltes há um tempo, começo a passar, mas acabo esquecendo. Mas agora vou passar sempre no período da tarde/noite, todos os dias.

DSC01108 DSC01111
                                  esse é o Mira-cuticle

DSC01112 DSC01114
             aqui é a meleca que eu faço quando uso ele :D

E também vou passar um hidratante comum para o corpo para pele extra seca, o Natura Todo Dia de orquídia.

DSC01128 DSC01129

Agora vou mostrar como estão atualmente minhas cutículas. Está com pouca, mas não está hidratada e tem umas pelinhas feias.

DSC01116 DSC01117DSC01119 DSC01120
nessas fotos também dá pra perceber mais como minhas unhas estão curtinhas :D

E é isso, espero que vocês que tiram também tenham força e parem porque é muito melhor!

E acompanhem o blog porque acabei esmaltando bastante as unhas esses dias então vou postar quarta e sexta também ok? Até mais, beijos!

2 comentários:

  1. Em janeiro vai fazer 2 anos que não tiro a cuticula, confesso que as vezes sinto vontade mas me recuso a deixar como eu deixava, quando bate essa vontade lembro como eu era ruim fazendo isso e consigo evitar. Desses periodo o que me deixou mais feliz não foi só o fato de eu ter parado, e sim ter conseguido fazer com que algumas pessoas parar também, foi poder mostrar para as pessoas que dá pra ter uma unha bonita sem ter que remover as cuticula. cada vez que uma pessoa que conheço diz que vai tentar eu logo aviso que é um pouco dificil no começo, mas que depois o resultado vale a pena. E você já conseguiu parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, adoro ler depoimentos de quem não tira mais cutícula! É um estímulo pra mim! :D Infelizmente eu não consegui parar de tirar e elas estão horríveis! Eu comprei a cerinha da Granado, mas queria começar a passar quando eu comprar o Bepantol também porque algumas meninas disseram que só a cerinha não faz milagre não :/ Mas logo que comprar vou usar tudo junto e quero ver essas danadas não ficarem bonitinhas :D Quando eu começar a usar farei um post aqui contando as novidades. Obrigada pelo apoio! Beijos!

      Excluir